Campeões municipais 2019 Foto: Otávio Almeida - América Futebol Clube O domingo, (9) de junho, vai ficar marcado nos corações Rubro-Neg...
Campeões municipais 2019 Foto: Otávio Almeida - América Futebol Clube |
O domingo, (9) de junho, vai ficar marcado nos corações Rubro-Negros para sempre, a data entrou para história do clube, a conquista do Campeonato Municipal de Futebol de Canguçu 2019 fez a torcida americana gritar “ É Campeão”, após varias anos de espera.
O estádio Jaime de Faria foi o palco da grande decisão, cerca de 2000 pessoas acompanharam a partida no local, outras tantas pela web em transmissão ao Vivo do Programa Resenha, uma verdadeira festa do futebol amador de Canguçu, estádio lotado com charanga, torcidas uniformizadas e gritos de incentivo.
A partida começou muito equilibrada, estudo e precaução para não tomar gol, gol este que só saiu na segunda etapa, Benhur o centroavante salvado, fez o gol que levou a decisão frente a equipe do Aliança par a prorrogação, após vence a primeira partida da final os visitantes tinham a vantagem do empate a seu favor.
O que parecia improvável para muitos aconteceu, a virada, a reversão da desvantagem, Benhur marcou novamente e o Rubro-Negro colocou uma das mãos na taça, nos minutos finais da prorrogação veio o tiro fatal, gol de Odair, o velhinho bom de bola encerrou o marcador em 2 a 0 e confirmou o titulo para a nação americana.
Marca do Elenco
Durante a competição a grande marca do elenco americano foi a superação, a reversão de resultados negativos aconteceu em diversas partidas, nunca foi jogado a toalha e apenas três derrotas aconteceram, nunca por falta de dedicação.
Foto: Reprodução Facebook |
Uma conquista com garra e superação
Durante a semana que antecedeu a grande final, muitos comentários davam como certo a conquista do título por parte do Aliança da Nova Gonçalves, a vantagem construída na primeira partida onde fomos derrotados pro 2 a 0 era sim uma grande barreira a ser superada, vencer no tempo normal e também na prorrogação parecia impossível, ainda mais contra um adversário muito qualificado, com garra, superação e união o grupo chegou lá e o capitão Benhur levantou o troféu de grande campeão.
Campanha Americana:
12 jogos
8 vitórias
3 derrotas
1 empate
Confira a partida:
Confira a partida: